domingo, 24 de maio de 2009

Paz???????

Sabe quando você precisa de um abraço?

Daquele que você não quer que termine... Porque ali, naquele abraço, é o lugar que você quer estar pra sempre???


Pois bem, hoje me senti abraçada assim! E como é bom me (se) sentir amada!!!

Precisava tanto ouvir alguma coisa...e ouvi. Não podia ser mais direto: - " O que tem tirado o teu sono???


" Seja a Paz de Cristo o árbitro em vosso coração..." Col.: 3:15

Paz é a ausência de tumultos, ausência de guerra, de aflições.

Será que eu tenho fé de que Deus é capaz de cumprir a Palavra Dele na minha vida?
Será que nós confiamos no caráter de Deus, no amor Dele?

Se a resposta for sim, a verdade é que não deixaremos as circunstâncias exteriores roubarem as "coisas" de Deus, do coração Dele para a nossa vida!


A PAZ DEVE OCUPAR NOSSO CORAÇÃO SEMPRE!

Mas como a paz pode ser o árbitro do meu coração?

Quando eu for tomar uma decisão e sentir que está me faltando paz..., quantas vezes já passamos por isto, né? não sei porque a gente ainda insisite...rs, pois bem , quando sentir alguma coisa assim, o mais certo a fazer é NÃO FAZER!
- Se você não sente paz, não faça!

Sabe como as coisas de Deus são?
Você pode estar na prisão, como Paulo esteve, e ainda sentir paz lá dentro...

Do lado de fora da tua vida pode estar um tumulto, mas no teu coração há ausência deste tumulto...

Porque será que a gente fica sofrendo com algumas situações, (falta de afinidade com a palavra?), sabendo que Jesus disse algo tão lindo e tão profundo como isto: " Deixo-vos a PAZ, a minha PAZ vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração..." João 14:27


É isto que preciso aprender, e como preciso!: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças...E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos..." " Fil. 4:06 - 07

Caramba! Que palavra é esta? Quer dizer que seu conversar com Deus, pedir pra Ele cuidar, agradecer, porque sei que Ele já estará cuidando (se eu deixar), então eu terei a PAZ DE DEUS! Aquela que eu sinto de repente, que quando percebo não tenho mais o tumulto dentro de mim, não tenho mais a aflição que antes sentia...e nem consigo entender como isto aconteceu...? (é que não dá pra entender mesmo, ela é de Deus! nosso "entendimentozinho" humano não consegue entender...- rs) - e ainda, Ele vai guardar o meu coração e os meus sentimentos!!!??? porque será que sou tão teimosa e não facilto as coisas pra Deus, hein?!??!
E tem mais, se Jesus disse: "como o Pai me amou, eu amo vocês!", como posso duvidar, se eu sei que Ele me ama? Será que Ele, mesmo com este amor igual ao do Pai, ainda vai me deixar? Ele não vai cuidar de mim? dos meus...dos que eu amo...?

Se Ele me ama, então por que eu vou deixar a PAZ sair? Por que eu deixo...?

Você não confia no amor de Deus? Então o que é que está querendo roubar a tua PAZ?

Mas se tem algo dentro da gente que fala assim: eu sei que Deus pode, então por que Ele não faz? (Ele não quer?)
A gente precisa ficar atento, porque EU TENHO QUE CONFIAR, ELE VAI FAZER!

Porque o diabo quer roubar nossa PAZ, e assim também a nossa fé. E "sem fé é imposível agradar a Deus...."Heb. 11:06

EU CONFIO NO TEMPO DE DEUS! ELE É SÁBIO, ELE SABE O QUE FAZ!

Se Deus sabe todas as coisas deste o princípio, como podemos perceber na conversa que Ele teve com a Jó, em que disse assim: "Onde estavas tu quando eu fundava a Terra? " Jo. 38:04

Poxa! Se Deus sabe todas as coisas, o começo e o fim delas... e eu confio que Ele me ama e cuida de mim, então.. COMO POSSO PERMITIR QUE O DIABO VENHA TIRAR A PAZ DO MEU CORAÇÃO?

O diabo quer roubar a nossa PAZ, quer criar tumulto, quer que a gente não durma...

Mas...QUE A PAZ SEJA O ÁRBITRO DO TEU CORAÇÃO...!

O salmista disse: "Em PAZ me deito e logo pego no sono..." Sal. 4:08

Eu sei em quem tenho crido! A minha vida está nas mãos de Deus!

Paulo disse: " que PAZ esteja plena em teu coração..." (sou fã do apóstolo Paulo, um gênio! queria ter conhecido este cara!!!...rs)

Vale lembrar o episódio em que acontecia uma terrível tempestade, Jesus e os discípulos viajavam num barco, Jesus dormia quando foi acordado por um dos discípulos desesperado que ainda perguntou como ele era capaz de dormir enquanto eles estavam prestes a afundar???

Que confiança absurda esta que Jesus tinha!

Eu posso dormir durante a tempestade e não deixar que a dúvida entre em meu coração. Porque eu sei em quem tenho crido! Básico! Simples assim...rs

* O que tem roubado a tua PAZ? Você já entregou isto nas mãos de Deus? Ou você entrega e depois toma de volta?

Agora um versículo que eu, Cláudia, amo muito: " Porque eu bem sei os pensamentos que penso a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de PAZ e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jer. 29:11

Deus sabe todas as coisas e sabe o que é melhor pra nós. Ele têm preparado o que é melhor pra nós. E o que Ele tem pra nós é muito maior e melhor do que temos no nosso coração...

" Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!...o Senhor dos exércitos é o noSso refúgio..." Sal. 46: 10

Deus controla a tempestade e ainda coloca PAZ no coração, uma PAZ que o homem não conhece...só conhecerá através de Jesus.

A PAZ e a traquilidade devem estar lá; independente do tumulto...

"Deixo-vos a PAZ, a minha paz vos dou... estarei contigo onde quer que andares..."

É isto!

Cláudia Moura

2 comentários:

  1. Importante, proveitosa e muito honesta sua reflexão sobre a paz. No mundo em que vivemos atualmente é quase utópico conseguirmos vivenciarmos a “paz que excede o entendimento”.

    Só mesmo Deus, que está fora dessa realidade maluca que vivemos, para nos abençoar com Sua paz.

    Até mais, beijo, Marcos.

    ResponderExcluir
  2. É, só vc pra escrever coisa tão providencial neste momento. Emocionante.Obrigada.
    Amo-te.
    Bjos

    ResponderExcluir