domingo, 31 de maio de 2009

A certeza que só o amor tem



Não é a dor que quero entender (essa dói e pronto), mas esse mistério de duas almas que não se tocam no físico e têm quase uma unidade na imortalidade.

Mas é isso que quero!

Você me ama?

Você quer construir uma vida comigo? Tem desejo e sabor?
Eu sinto que você me quer, precisa de mim, mas será que eu estarei ao nível de suas expectativas?
Eu queria uma certeza, quantas vezes vislumbrei o que seria o derradeiro e nem início era. Quantas vezes esperei contar e só senti se afastarem e eu ficar no chão...Eu quero a certeza do absoluto. A afirmação positiva. Não quero os sonhos dos loucos, nem a vontade dos sem-alma.
Eu quero a certeza da vida.
A afirmação do amor.
Não apenas um amor carnal e dirigido, mas do sentimento verdadeiro que se entranha na alma e que não existam mágoas, que não dissolva.
Quero ter a certeza premonitória que posso mergulhar, que não encontrarei uma pedra.
Quero a certeza da luz que não se machuca nos espinhos, penetra as sombras, não se inibe no mar...
Ou a certeza ou nada!
Duas almas que constróem uma estrada juntos, não sabem como esse trajeto será, mas apenas têm uma certeza quase sobre-humana que têm que construir juntas.
São vidas independentes, mas harmônicas.
São autônomas, mas responsáveis. Consistentes no que sentem e têm a certeza do que realmente sentem.
Não é um "eu acho", "pode ser", "quem sabe", "vamos tentar", "se der certo"...
É a certeza que só o verdadeiro amor tem. Que não tem fronteiras, nem modos, um amor que não espreita, não sucumbe, nem apenas existe para satisfazer nossos pequenos egoísmos.
(Carlos Eduardo Bronzoni©)

2 comentários:

  1. É esse o amor q todos queremos. Mas viver a procura dele talvez não seja a melhor forma de encontra-lo. Quando uma vez traçado, é só olhar na direçao certa q iremos enxerga-lo..
    É o que espero...

    ResponderExcluir
  2. "Duas almas que constróem uma estrada juntos, não sabem como esse trajeto será, mas apenas têm uma certeza quase sobre-humana que têm que construir juntas."
    Amor meu, amor meu.
    A essas alturas tantas coisas já passaram... a única coisa que espero realmente é que você possa sentir o quanto amo vc.
    Me apaixonei por uma mulher incrível que continua sendo incrível e sei que sempre será.
    Parece a maior besteira que um ser humano pode dizer diante de tantos problemas sérios encontrados mundo afora, mas, hoje sei, longe de você a vida perde o sentido.
    Te amo muito. E quero pra sempre.

    ResponderExcluir